Nesta sexta-feira (7/6), o senador Sergio Moro alertou seus seguidores sobre um golpe que utiliza inteligência artificial para espalhar um vídeo falso na internet. O vídeo, que contém uma voz gerada artificialmente, pede dados das vítimas em troca de promessas de repassar créditos a elas.
Confira detalhes no vídeo:
Em um comunicado divulgado nas redes sociais, Moro pediu para que as pessoas não caiam no golpe e destacou a importância de identificar e prender os golpistas. Ele enfatizou que sua função como senador da República não envolve a venda de produtos ou oferta de crédito, e alertou sobre a falsidade de pedidos de dados pessoais, como CPF, em troca de créditos.
O senador ressaltou a gravidade do golpe e solicitou o apoio da população para evitar cair em armadilhas desse tipo, reforçando a necessidade de punir os responsáveis por tais práticas criminosas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.