Aprovada pela Câmara dos Deputados, a "taxa das blusinhas" estabelece uma taxa de 25% sobre as compras internacionais de até US$ 50, visando encerrar a isenção tributária que favorecia os consumidores em sites estrangeiros. Essa medida foi incluída no projeto Mover, que tem como foco a descarbonização de veículos, porém, gerou controvérsia devido ao impacto direto que terá sobre os consumidores.
Confira detalhes no vídeo:
A iniciativa legislativa despertou debates intensos sobre seus efeitos na economia e no comportamento do consumidor. Muitos questionam a sua eficácia para alcançar os objetivos de descarbonização, enquanto outros expressam preocupações com o aumento dos custos para os consumidores, especialmente os que realizam compras internacionais de baixo valor.
Diante da polêmica gerada, espera-se que haja uma análise mais detalhada sobre os possíveis efeitos da "taxa das blusinhas", tanto em termos de impacto ambiental quanto de sua repercussão sobre o consumo e a economia doméstica.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.