A oposição almeja ampliar as derrotas do PT no Legislativo, destacando-se a análise prevista para esta semana na Câmara da proposta de emenda à Constituição que criminaliza qualquer forma de posse ou porte de drogas. A autoria do texto antidrogas é do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e será relatado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara pelo deputado Ricardo Salles, visando acelerar a discussão e evitar um retorno da PEC das drogas para análise dos senadores.
Confira detalhes no vídeo:
Pacheco indicou que não pretende alterar o texto aprovado pelo Senado, que diferencia traficantes de usuários. A proposta, aprovada em abril pelo Senado, não prevê prisão para usuários, propondo penas alternativas como tratamento contra a dependência.
Contudo, governistas devem solicitar mais tempo para análise, adiando a votação por pelo menos duas sessões no plenário da Câmara. Vale ressaltar que esse tema também está em discussão no Supremo Tribunal Federal.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.