BRASIL: PREFEITO DE SP FAZ PROMESSA APÓS SER ALVO DE QUESTIONAMENTO DO STF

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, se comprometeu a responder ao novo pedido de esclarecimento feito pelo ministro do STF Alexandre de Moraes sobre alegadas recusas na realização de abortos legais em hospitais da cidade. O pronunciamento surge após Moraes conceder um prazo de 48 horas para que a Secretaria Municipal de Saúde se manifeste a respeito das acusações.

Confira detalhes no vídeo:


As denúncias levantadas indicam que mulheres teriam sido impedidas de realizar procedimentos de aborto permitidos por lei, como nos casos de gestações resultantes de estupro. O caso ganhou destaque pela sensibilidade e pela necessidade de garantir o cumprimento dos direitos reprodutivos estabelecidos pela legislação brasileira.


A resposta da Secretaria Municipal de Saúde será crucial para esclarecer a situação e para demonstrar o compromisso da administração pública com a aplicação da lei e o respeito aos direitos das mulheres em São Paulo.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários