Neste domingo (23), os professores das universidades federais decidiram encerrar a greve nacional deflagrada em abril deste ano. A paralisação, que afetou instituições de ensino superior em todo o país, foi motivada por reivindicações salariais e melhorias nas condições de trabalho dos docentes.
Confira detalhes no vídeo:
Durante a greve, foram realizadas diversas manifestações e rodadas de negociações entre sindicatos de professores e o governo federal. Após meses de mobilização, as partes envolvidas chegaram a um acordo que satisfez parcialmente as demandas dos docentes, culminando na decisão pelo fim da paralisação.
Os impactos da greve foram sentidos tanto pela comunidade acadêmica quanto pelos estudantes, que enfrentaram ajustes nos calendários acadêmicos e possíveis atrasos no desenvolvimento de atividades curriculares. Com o retorno das atividades regulares, espera-se que as universidades federais possam agora focar na recuperação do tempo perdido e na continuidade das atividades acadêmicas e de pesquisa.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Kkkkkkk,pegaram os inteligentes desse país e fizeram a mesma coisa q um bebum faz com uma nota de 2reais,embolaram e enfiaram no bolso de qualquer jeito e forma,kkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.