BRASIL: SENADORES, DEPUTADOS E JURISTAS REAGEM A “INTIMAÇÃO” DO CONGRESSO DOS EUA CONTRA A CENSURA

Após o deputado americano Chris Smith enviar um ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, diversos parlamentares, juristas e cidadãos brasileiros expressaram suas opiniões. O documento questiona as violações de direitos humanos em inquéritos políticos conduzidos por Moraes e outras autoridades do Brasil. 

Confira detalhes no vídeo:


O ofício, também enviado aos presidentes do Senado, da Câmara, do STF e do TSE, detalha relatos alarmantes de má conduta judicial, perseguição política e restrições à liberdade de expressão. Segundo o texto, o Congresso americano realizou uma audiência pública baseada em denúncias concretas de vítimas das alegadas perseguições de Moraes. 

Os testemunhos forneceram evidências substanciais que, segundo o Congresso dos EUA, pintam um quadro preocupante da democracia e dos direitos humanos no Brasil. Essa audiência levantou sérias inquietações entre os parlamentares americanos sobre a situação democrática no país sul-americano.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários