A Câmara dos Deputados da Itália foi palco de uma cena tumultuada nesta quinta-feira (13 de junho de 2024), culminando na suspensão de 11 congressistas após uma briga durante a sessão legislativa. O embate teve início quando Leonardo Donno, do Movimento 5 Estrelas, foi agredido com um soco por Igor Iezzi, da Liga, e teve que ser retirado do recinto em uma cadeira de rodas.
Confira detalhes no vídeo:
Os ânimos já estavam exaltados desde quarta-feira (12 de junho), quando membros da oposição exibiram a bandeira italiana e entoaram o hino nacional em protesto contra uma proposta de autonomia dos Estados, apresentada pelo ministro dos Assuntos Regionais e Autonomias, Roberto Calderoli.
A situação escalou ainda mais quando Donno se aproximou de Calderoli com a bandeira, resultando em uma tentativa de intervenção por parte de outros congressistas e culminando na briga que levou à suspensão dos envolvidos. O incidente evidencia as divisões políticas e a tensão no cenário parlamentar italiano.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.