A Coreia do Sul anunciou a suspensão de um acordo militar com a Coreia do Norte, assinado em 2018, em resposta ao envio de centenas de balões contendo lixo para seu território. Esta medida ocorre após a suspensão parcial anterior, motivada pelo lançamento de um satélite espião pela Coreia do Norte, exacerbando as tensões na península.
O Conselho de Segurança Nacional sul-coreano recomendou o fim completo do acordo até que haja um retorno da confiança mútua entre os dois países. O envio de balões por ativistas sul-coreanos, contendo propaganda contra o líder norte-coreano Kim Jong-un, tem sido uma prática frequente, recebida com represálias como esta de Pyongyang.
Embora a Coreia do Sul tenha condenado o envio de lixo como irracional e de baixa classe, diferentemente dos lançamentos de mísseis balísticos, esta ação não viola as sanções da ONU contra o regime norte-coreano. A Coreia do Norte anunciou o encerramento da operação, mas deixou claro que poderá retomá-la se julgar necessário no futuro.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.