Na terça-feira passada, Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, tomou uma medida crucial ao assinar um decreto que temporariamente fecha a fronteira com o México.
Essa ação tem como objetivo conter o aumento significativo do fluxo migratório, especialmente de pessoas buscando asilo, nos últimos meses. O decreto entra em vigor quando o número de solicitações diárias de asilo ultrapassa 2.500.
Contudo, a eficácia dessa medida ainda será objeto de debate, dada a complexidade da situação na fronteira sul dos Estados Unidos, que envolve uma série de desafios multidimensionais que exigem soluções a longo prazo e cooperação internacional.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.