O julgamento de Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teve início nesta segunda-feira, enfrentando acusações de posse ilegal de armas de fogo. Hunter, de 54 anos, é acusado também de mentir sobre o uso de drogas para adquirir a arma em 2018, um crime sério segundo a legislação. Acompanhado por parte da família, incluindo a primeira-dama, Jill Biden, o réu compareceu ao tribunal, enquanto o presidente Biden não esteve presente.
O julgamento, previsto para durar de uma a duas semanas, surge em meio a outras questões judiciais enfrentadas pela família Biden, aumentando a atenção sobre o caso. O processo ocorre pouco após um júri de Nova York considerar o ex-presidente Donald Trump culpado de fraude empresarial, marcando o primeiro veredicto desse tipo contra um ex-presidente americano. Trump, que busca a Casa Branca como adversário republicano de Biden em novembro, enfrenta outros três processos criminais, incluindo alegações de tentativa de anular as eleições presidenciais de 2020.
Os julgamentos de Hunter Biden em Delaware e Califórnia, este último envolvendo acusações de evasão fiscal, podem representar um desafio potencial para a reeleição de Joe Biden, com os olhos do país voltados para o desenrolar dos acontecimentos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.