A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou nesta quarta-feira (19) uma polêmica proposta que legaliza os jogos de azar no Brasil. O texto aprovado autoriza a operação de cassinos, bingos e jogo do bicho, desencadeando debates acalorados e críticas contundentes.
Diversos setores da sociedade civil expressaram resistência à proposta, levantando preocupações sobre os possíveis impactos negativos da legalização dos jogos de azar. Entre os principais pontos de discordância estão o temor pelo aumento da criminalidade, o risco de desenvolvimento de vícios em jogos e os potenciais efeitos sociais adversos nas comunidades mais vulneráveis.
A decisão da comissão do Senado representa um avanço significativo no debate sobre a regulamentação dos jogos de azar no país, preparando o terreno para próximas etapas legislativas. A medida ainda precisará passar por discussões e votação em plenário, onde poderão ser apresentadas novas emendas e debates antes da aprovação final.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.