Na Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcel Van Hattem fez uma intervenção vigorosa, contestando a proposta do presidente da Casa, Arthur Lira, de afastar parlamentares por decisão da Mesa Diretora. Van Hattem sublinhou que tal medida desrespeita o mandato dos parlamentares.
Ele salientou a existência do Conselho de Ética na Casa e argumentou que transferir suas responsabilidades para a Mesa Diretora não resolve a questão, mas, ao contrário, altera a essência das funções de ambos os órgãos legislativos.
O deputado apresentou uma alternativa, sugerindo que, por maioria absoluta da Casa Legislativa, fosse viável suspender o presidente da Câmara dos Deputados de maneira cautelar. Van Hattem enfatizou a relevância do princípio da subsidiariedade, onde os próprios deputados, como representantes eleitos pelo povo, têm o poder de supervisionar a gestão legislativa quando necessário.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.