O desembargador aposentado Sebastião Coelho respondeu de maneira incisiva ao ministro Gilmar Mendes do STF, que havia indicado a ausência de "clima" no Brasil para a anistia dos presos políticos do 8 de janeiro. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Coelho não poupou críticas às decisões do tribunal e expressou a insatisfação da população com as intervenções e sentenças dos ministros.
Coelho alertou para a possibilidade de uma paralisação nacional decorrente das decisões do STF e destacou que os ministros sentirão o peso dessas ações. Ele interpretou as declarações de Gilmar Mendes como uma clara intromissão no poder Legislativo e reiterou seu compromisso em promover a pacificação do país, independentemente do apoio do Congresso.
O desembargador concluiu enfatizando o clamor popular por mudanças significativas nas políticas que afetam a liberdade, criticando a falta de conexão dos ministros com os anseios da sociedade brasileira.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.