O embaixador Ernesto Araújo abordou as repercussões da carta enviada pelo deputado americano Chris Smith a Alexandre de Moraes, do STF, em seu programa "Código-Fonte". Ele alertou para as potenciais consequências sérias desse questionamento, descrevendo-o como um "elemento sensível" que poderia aumentar as tensões existentes.
Araújo salientou que Moraes não está obrigado a responder à carta e destacou que Smith está trabalhando em uma legislação relacionada ao tema. O diplomata enfatizou as violações de direitos humanos no Brasil, como perseguições a jornalistas, censura e detenções arbitrárias, sublinhando a gravidade das acusações.
Além disso, Araújo discutiu a legislação dos EUA que permite sanções contra autoridades estrangeiras por violações de direitos humanos e corrupção, mencionando medidas como proibição de entrada, congelamento de contas e restrições ao acesso a serviços financeiros internacionais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.