O Exército de Israel está avançando em direção ao Líbano após anunciar sua intenção de realizar um ataque, intensificando assim a tensão na região. A movimentação de veículos militares já dura mais de 48 horas, causando apreensão entre os habitantes diante da possibilidade iminente de um conflito entre os dois países.
O anúncio da ofensiva foi feito durante uma reunião da cúpula militar israelense presidida por Benjamin Netanyahu. As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a aprovação dos planos operacionais para a incursão no Líbano e o aumento da preparação das tropas, embora não tenham detalhado os aspectos específicos da operação.
Essa decisão segue a declaração anterior de Netanyahu, em 5 de junho, sobre a intenção de uma ação militar "extremamente poderosa" contra o Líbano, onde o grupo Hezbollah exerce influência significativa. A comunidade internacional monitora de perto os desdobramentos dessa escalada de tensões no Oriente Médio.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.