Nesta quarta-feira (5), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para discutir estratégias visando à preservação de empregos e à recuperação das receitas do estado e dos municípios, que foram afetados por fortes chuvas.
Durante o encontro, Leite enfatizou a urgência da implementação de medidas pelo governo federal para impulsionar a atividade econômica. Ele salientou que, apesar da possibilidade de concessão de crédito às empresas, será necessário um período prolongado para que elas possam reestruturar suas instalações e infraestrutura.
Diante da redução na arrecadação e das perdas projetadas em R$ 10 bilhões até o final do ano, o governador defendeu a importância do Congresso Nacional na elaboração de medidas de auxílio ao estado, seguindo o modelo adotado durante a pandemia.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.