O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que o leilão realizado em 6 de junho foi anulado devido a irregularidades envolvendo uma empresa, que ele classificou como "falcatrua". Lula não entrou em detalhes específicos sobre o incidente, mas enfatizou que a medida foi tomada devido ao aumento nos preços do arroz, reiterando sua determinação para que um saco de 5 kg não ultrapasse o valor de R$ 35 para os consumidores.
Além de cancelar o leilão, Lula revelou planos para financiar a produção de arroz em outras partes do Brasil, buscando diversificar a origem do produto e reduzir a dependência do Rio Grande do Sul.
Ele também garantiu que o governo federal continuará comprando arroz para evitar que os preços subam para os consumidores finais, em meio às crescentes preocupações com a inflação dos alimentos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.