Nesta quinta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aprovou o programa que incorpora a controversa 'taxa das blusinhas'.
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Fazenda, a iniciativa visa estabelecer uma tributação sobre as compras internacionais feitas por cidadãos brasileiros, cuja entrada em vigor está prevista para o dia 1º de agosto.
A 'taxa das blusinhas' tem suscitado debates e discordâncias entre consumidores e especialistas, que levantam preocupações sobre os impactos econômicos e administrativos dessa nova carga tributária. Embora a medida tenha o propósito de controlar a entrada de produtos importados e incrementar a receita federal, críticas surgem quanto aos potenciais aumentos de preços para os consumidores e à complexidade aduaneira.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.