Nesta quinta-feira (20), o Ministério da Educação enviou notificações a sete universidades que estão oferecendo cursos de medicina de forma irregular. De acordo com as instruções, essas instituições devem interromper imediatamente a abertura de novas vagas nos cursos identificados como não conformes.
A iniciativa do MEC tem como objetivo assegurar que os cursos de medicina no Brasil mantenham um padrão de qualidade e regularidade, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo órgão regulador.
As universidades notificadas terão um prazo determinado para resolver suas pendências junto ao Ministério da Educação, visando restabelecer a oferta dos cursos de medicina conforme as normas estabelecidas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.