Nesta segunda-feira (3), a Avenida dos Estados, na Zona Norte de Porto Alegre (RS), foi palco de uma cena dramática devido às inundações provocadas pelo aumento do nível das águas do Guaíba. Moradores da região se viram obrigados a utilizar botes para se locomoverem, enfrentando as águas que atingiram um nível de 3,86 metros, conforme medição realizada pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) às 6h15.
A situação contrasta com a leve redução registrada no domingo (2), quando o nível do rio chegou a baixar para 3,49 metros, ficando abaixo da cota de inundação de 3,60 metros pela primeira vez em um mês. Contudo, a maré voltou a subir rapidamente, trazendo transtornos significativos para os residentes da área afetada.
Autoridades locais estão monitorando de perto a situação e prestando assistência aos moradores afetados pelas inundações, enquanto esforços adicionais são feitos para mitigar os impactos das enchentes na região.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.