O governo do Mato Grosso do Sul declarou estado de emergência em várias cidades do estado devido aos incêndios severos que estão devastando o Pantanal. A decisão foi tomada depois que a área afetada pelos incêndios ultrapassou os registros de queimadas de 2020, um ano já marcado por grandes tragédias na região.
Os incêndios estão causando danos significativos à biodiversidade do Pantanal, conhecido como um dos biomas mais ricos em fauna e flora do planeta. A fumaça das queimadas também está afetando a qualidade do ar e a saúde das pessoas locais, exigindo medidas urgentes para conter a propagação das chamas.
Com o estado de emergência decretado, as autoridades estaduais e municipais planejam mobilizar recursos adicionais e intensificar os esforços para combater os incêndios, com o objetivo de minimizar os impactos ambientais e proteger as comunidades afetadas por essa crise no Pantanal.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.