No último domingo, dia 9 de junho, o prefeito de Piedade, Geraldinho, fez uma visita surpresa à Santa Casa da cidade, em São Paulo, onde flagrou médicos dormindo durante o plantão. A ação foi uma resposta a reclamações frequentes da população sobre longos tempos de espera por atendimento, que em alguns casos chegavam a até 4 horas para consultas e exames.
Geraldinho, ao negar quaisquer atrasos nos repasses financeiros à unidade hospitalar, decidiu pessoalmente inspecionar as condições de funcionamento do hospital. Em resposta, a Santa Casa de Misericórdia afirmou ser uma instituição filantrópica que atua pelo SUS há muitos anos, mas ressaltou que os valores contratados não correspondem mais à realidade atual do hospital, o que tem sobrecarregado sua capacidade de atendimento.
O incidente destaca os desafios enfrentados pelas instituições de saúde filantrópicas diante da escassez de recursos, sublinhando a urgência de ajustes para assegurar um serviço de saúde mais eficiente e acessível à comunidade de Piedade.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.