Durante a sessão de ontem (05/06), a presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputada Caroline de Toni, anunciou o novo responsável pelo relatório do projeto de lei que visa conceder anistia aos presos políticos associados ao ministro Alexandre de Moraes. Anteriormente, a relatoria estava a cargo da deputada Sâmia Bomfim, que não integra mais a Comissão.
Caroline de Toni designou o deputado Rodrigo Valadares como o novo relator do projeto, enfatizando a falta de respeito à Constituição e ao devido processo legal no tratamento dado aos presos políticos. Ela salientou que muitos indivíduos enfrentam condenações injustas e até mesmo mortes, ressaltando a importância do devido processo legal em uma democracia.
A advogada Carolina Siebra, representante da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (ASFAV), que defende os presos políticos vinculados ao ministro Alexandre de Moraes, destacou as declarações da deputada e afirmou que Rodrigo Valadares está ciente das irregularidades cometidas. Os advogados Paulo Faria e Cláudio Caivano, que também representam os presos políticos, comemoraram a escolha do novo relator.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.