Durante sua participação no plenário do Senado, o senador Cleitinho expressou sua frustração em relação às derrotas políticas sofridas por Lula, abordando questões como o MST, a não criação do "crime de fake news" e a polêmica sobre as "saidinhas" dos presos.
Cleitinho enfatizou a importância de que o Poder Legislativo seja respeitado pelos demais poderes, especialmente diante da intenção de Lula de apelar ao Supremo Tribunal Federal após ter seus vetos rejeitados. Ele questionou a lógica por trás dessa medida, destacando a necessidade de aceitar as decisões democráticas do Congresso.
Ao comparar as "saidinhas" dos presos com outras políticas, como o fundo eleitoral e a Lei Rouanet, o senador sugeriu que, na prática, essas medidas nem sempre atendem às expectativas e podem ser utilizadas para favorecer aqueles que já detêm o poder.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.