Em um pronunciamento ao vivo, o senador Marcos do Val abordou as possibilidades de um eventual impeachment do presidente Lula, ressaltando que o processo vai além da simples comprovação de crimes de responsabilidade, incluindo também a avaliação da capacidade de governar.
Segundo ele, o Congresso já está considerando seriamente a viabilidade de afastar o presidente, mesmo diante do cenário econômico em transformação. Do Val afirmou que "o Congresso já tomou a decisão de que Lula não continuará como presidente". Além de discutir o impeachment, o senador criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), acusando-o de utilizar leis inexistentes para perseguir politicamente indivíduos.
Ele citou sua própria experiência, denunciando que o STF desrespeitou a imunidade parlamentar ao censurá-lo. As declarações de Marcos do Val refletem um clima de grande tensão política em Brasília, onde os debates sobre o papel do Congresso e do STF no governo do país estão constantemente em pauta.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.