Durante a reunião plenária, o senador Izalci Lucas sublinhou a relevância da liberdade de expressão ao mencionar a rápida reação da sociedade que resultou na revogação de um leilão de arroz proposto pelo governo. Ele destacou que essa liberdade possibilitou a divulgação de informações sobre possíveis irregularidades, levando à demissão de autoridades do Ministério da Agricultura.
Izalci chamou a atenção para a perseguição política em andamento, exemplificada pela situação do desembargador aposentado Sebastião Coelho, que enfrenta acusações do CNJ por criticar o Supremo Tribunal Federal e Lula. O senador criticou a atitude do corregedor do CNJ, ministro Luís Felipe Salomão, acusando-o de reprimir a liberdade de expressão ao considerar as críticas do desembargador como violações disciplinares.
O senador Izalci convocou uma reflexão sobre a arbitrariedade do Judiciário e a importância de proteger os direitos dos cidadãos, declarando que o Brasil está atento a essas questões e não tolerará restrições à liberdade de expressão.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.