Na última segunda-feira (29 de julho de 2024), o apresentador Marcos Mion se pronunciou em defesa dos atletas brasileiros que não conquistaram medalhas nas Olimpíadas de Paris. Mion apontou que o verdadeiro "vilão" por trás dos resultados insatisfatórios é o governo brasileiro, devido à falta de investimentos adequados no esporte.
Confira detalhes no vídeo:
O apresentador destacou que, atualmente, a média salarial dos atletas no Brasil é de apenas R$ 2.000 por mês. Segundo Mion, essa situação reflete a falta de apoio financeiro e estrutural necessário para que os atletas possam competir em nível internacional com condições dignas.
No quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris, o Brasil ocupa a 22ª posição, com um prata, três bronzes e nenhum ouro conquistado até o momento. A declaração de Mion intensifica o debate sobre o financiamento do esporte no país e as condições enfrentadas pelos atletas brasileiros.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Atleta no Brasil pensa com o coração, ainda bem, se pensasse com o estomago estaria. *MORTO!*.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.