BRASIL: BOULOS ACIONA O JUDICIÁRIO CONTRA PABLO MARÇAL

BRASIL: BOULOS ACIONA O JUDICIÁRIO CONTRA PABLO MARÇAL

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) ajuizou uma ação judicial contra o influenciador digital e político Pablo Marçal (PRTB) por causa de comentários ofensivos feitos por Marçal durante uma participação em um podcast. Durante a gravação, o influenciador fez declarações que Boulos considera desrespeitosas e prejudiciais, o que provocou uma ampla discussão nas redes sociais e na imprensa.

Confira detalhes no vídeo:


Boulos afirma que os comentários de Marçal feriram seus direitos de imagem e honra, e que as declarações ultrapassaram os limites do debate político apropriado. A intenção da ação judicial é buscar uma reparação pelos ataques sofridos e também estabelecer parâmetros sobre o que é aceitável nas críticas públicas e a responsabilidade de influenciadores digitais.


A decisão de Boulos de levar o caso à Justiça reflete um debate mais amplo sobre a ética nas interações políticas online e a necessidade de assegurar que ataques pessoais em mídias sociais sejam devidamente responsabilizados. O desfecho do processo pode ajudar a definir os limites do discurso e a proteção dos direitos das partes envolvidas.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x