Na quarta-feira, 10 de julho de 2024, o deputado Luiz Lima usou a tribuna para criticar veementemente a reforma tributária proposta pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele apresentou projeções que sugerem que a reforma terá efeitos devastadores sobre vários setores da economia. Segundo Lima, o projeto, que deveria simplificar o sistema tributário, acabou se tornando um "grande Frankenstein" que pode prejudicar o Estado e a economia.
Confira detalhes no vídeo:
Lima apontou que a reforma aumentará a arrecadação do governo, mas ao custo de impactos negativos profundos. “A reforma vai fazer a cesta básica ficar um real mais barata, mas vai destruir o setor produtivo do país”, afirmou, destacando que os impactos na economia serão severos.
O deputado também criticou a falta de representação dos estados mais ricos na formulação da reforma, afirmando que a ausência desses estados resultou em um projeto que não considera as reais necessidades do Brasil. A fala de Luiz Lima reacendeu o debate sobre a eficácia e a justiça da reforma tributária em discussão.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.