A primeira-dama Janja Lula da Silva foi designada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para representá-lo na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, marcada para o dia 26 de julho de 2024.
Confira detalhes no vídeo:
No entanto, uma complicação surgiu devido ao fato de que o prazo para a emissão da credencial para o evento já havia expirado, e Janja não pode utilizar a credencial destinada ao presidente, que é reservada para dignitários e altos cargos públicos.
O presidente Lula havia confirmado sua presença na cerimônia, mas anunciou na semana passada que não poderia comparecer, designando sua esposa para o papel de representante oficial. A situação gerou uma corrida contra o tempo entre as autoridades do governo para resolver o impasse. O cerimonial da Presidência da República contatou o Comitê Olímpico do Brasil nesta segunda-feira para intervir junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e tentar garantir a credencial para Janja.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.