Gravações de uma reunião entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem, ex-chefe da Abin, foram tornadas públicas nesta segunda-feira (15.jul.2024) pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O encontro, ocorrido em 25 de agosto de 2020, revela que Bolsonaro sugeriu contatar o então chefe da Receita Federal, José Tostes Neto, para discutir estratégias em relação ao caso das “rachadinhas” envolvendo seu filho, Flávio Bolsonaro.
Confira detalhes no vídeo:
Durante a reunião, Bolsonaro e Ramagem abordaram possíveis irregularidades cometidas por auditores da Receita Federal na elaboração do Relatório de Inteligência Fiscal, que desencadeou a investigação sobre Flávio Bolsonaro. O vídeo revela uma tentativa de influenciar a investigação e modificar a abordagem do caso, levantando questões sobre a atuação dos envolvidos.
Em resposta à divulgação do áudio, Flávio Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais, alegando que o conteúdo do áudio apenas demonstra que suas advogadas estavam comunicando suspeitas de motivação política por parte de um grupo dentro da Receita Federal. A divulgação intensifica o debate sobre a influência política nas investigações fiscais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.