Nesta terça-feira, 16, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou que o governo está considerando medidas de bloqueio e contingenciamento no Orçamento de 2024 para atender às normas estabelecidas pelo novo arcabouço fiscal. Em uma coletiva de imprensa, Haddad explicou que a avaliação atual busca determinar o montante necessário dessas ações para garantir o cumprimento das regras fiscais e a estabilidade econômica do país.
Confira detalhes no vídeo:
O ministro destacou que o processo de revisão orçamentária é essencial para manter o equilíbrio fiscal e assegurar que o governo possa cumprir seus compromissos financeiros sem comprometer a saúde das contas públicas. O planejamento inclui a análise de áreas onde cortes temporários podem ser realizados sem causar grandes impactos nos serviços essenciais.
Haddad também mencionou que a definição final sobre os valores de bloqueio e contingenciamento ainda está em andamento e será formalizada nos próximos meses. A expectativa é que essas medidas sejam uma ferramenta para promover a sustentabilidade fiscal e alinhar as finanças do governo com as diretrizes do arcabouço fiscal aprovado recentemente.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.