BRASIL: IVES GANDRA FAZ DURO ALERTA A MINISTROS DO STF

BRASIL: IVES GANDRA FAZ DURO ALERTA A MINISTROS DO STF

O renomado jurista Ives Gandra Martins fez um contundente alerta aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) através das redes sociais, criticando o que chamou de ativismo judicial que fragiliza a democracia no Brasil. Martins expressou preocupação com a prática do STF de legislar e tomar decisões que contradizem as deliberações do Congresso Nacional, órgão constitucionalmente incumbido de criar leis.

Confira detalhes no vídeo:


Ele enfatizou que, segundo a Constituição brasileira, é dever do Legislativo zelar pela sua competência normativa perante os outros poderes, e que o STF não deve substituir essa função legislativa. Martins destacou que a Suprema Corte pode declarar a inconstitucionalidade de uma lei, mas não tem o poder de criar novas normas para substituí-las.


A manifestação de Martins levanta importantes questões sobre os limites e a interpretação dos papéis dos poderes constituídos, alimentando um debate crucial sobre o equilíbrio de poderes no sistema democrático brasileiro.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

1 Comentários

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x