O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gerou polêmica com suas declarações na quarta-feira, 17 de julho de 2024, ao criticar a mídia por publicar frases que, segundo ele, foram “tiradas de contexto” para criar intriga. Em sua fala, Lula afirmou que, ao acompanhar o noticiário, sente que o Brasil está em “uma guerra permanente”, devido ao fato de que, muitas vezes, “a mentira se sobrepõe aos fatos concretos”.
Confira detalhes no vídeo:
A reação do presidente veio um dia depois de suas palavras controversas sobre violência contra a mulher, que geraram críticas e preocupação. Além disso, a declaração de Lula sobre a necessidade de ser convencido a cortar gastos foi mal recebida pelo mercado financeiro, refletindo uma reação negativa dos investidores e analistas econômicos.
Esses episódios têm gerado intensas discussões sobre a postura do presidente em relação à mídia e a sua capacidade de liderar o país em um momento de desafios econômicos e sociais. A situação reflete uma crescente tensão no cenário político e econômico do Brasil.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.