Durante uma entrevista para a TV Record nesta quinta-feira (18/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a regulação das redes sociais, uma posição que gerou críticas e repercussões negativas. Em seu discurso, Lula argumentou que as grandes empresas de tecnologia devem ser responsabilizadas por disseminar desinformação e por seu impacto negativo na sociedade. “Não é possível que essas empresas continuem ganhando dinheiro disseminando mentiras, inverdades e campanhas contra a vacina sem nenhum compromisso com a verdade”, afirmou o presidente.
Confira detalhes no vídeo:
Lula também expressou preocupações sobre como a falta de regulação das redes sociais ameaça a democracia. Ele acusou as plataformas digitais de lucrar com a propagação de ódio, tanto no Brasil quanto internacionalmente. “A falta de regulação coloca a democracia em risco e essas empresas estão lucrando com a disseminação do ódio”, declarou ele.
Além disso, o presidente revelou que pretende discutir com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a possibilidade de retomar ou elaborar uma nova proposta de lei sobre a regulação das redes sociais no Congresso. A ideia é avançar com a legislação para enfrentar os problemas apontados e promover um ambiente digital mais seguro e responsável.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.