BRASIL: MINISTRO PROMETE, MAS DESISTE DE DIVULGAR DOCUMENTO COM SIGILO DE 100 ANOS

BRASIL: MINISTRO PROMETE, MAS DESISTE DE DIVULGAR DOCUMENTO COM SIGILO DE 100 ANOS

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta segunda-feira que desistiu de divulgar os detalhes de sua declaração de conflito de interesses, que havia sido originalmente classificada com sigilo de 100 anos pelo governo Lula. Apesar de ter prometido tornar públicos esses dados, Silveira voltou atrás na decisão, gerando especulações sobre o motivo da mudança.

Confira detalhes no vídeo:


Inicialmente, Silveira havia se comprometido a liberar as informações após a imposição do longo período de sigilo, mas optou por não prosseguir com a divulgação. A assessoria do ministro informou que a lei de acesso à informação classifica automaticamente dados pessoais como reservados, e que a análise dos documentos no momento da entrega não indicou nenhum conflito de interesse significativo.


A mudança de postura do ministro aumenta a controvérsia e o questionamento público sobre a transparência e a gestão de informações sensíveis no governo. A decisão de não revelar os detalhes pode intensificar o debate sobre a necessidade de maior clareza em relação aos possíveis conflitos de interesse de figuras públicas.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x