BRASIL: MORADORES DE SP SENTEM EFEITOS DE “TERREMOTO”

BRASIL: MORADORES DE SP SENTEM EFEITOS DE “TERREMOTO”


Um terremoto de 7,3 graus de magnitude atingiu o norte do Chile na noite de quinta-feira, 18 de julho, por volta das 22h50, horário de Brasília. O sismo, que ocorreu a mais de 100 km de profundidade, foi sentido também em São Paulo, onde diversos moradores relataram nas redes sociais terem percebido tremores em seus apartamentos e casas. Em postagens online, residentes da capital paulista descreveram sensações de que o chão e as paredes balançaram durante o evento sísmico.

Confira detalhes no vídeo:

A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou que o tremor sentido na cidade foi um reflexo do sismo chileno, esclarecendo que os tremores em São Paulo foram de baixa intensidade e apresentaram riscos mínimos de danos. O jornalista Marcos Nogueira comentou que a porta de correr da cozinha de sua casa começou a fazer barulho inexplicavelmente durante o tremor.

Outros moradores também compartilharam suas experiências nas redes sociais. Uma residente da zona leste postou um vídeo mostrando pessoas nas ruas após o tremor e expressou preocupação com a situação no Chile. Outro usuário relatou sentir um tremor no bairro da Mooca, e Jaison Sampaio descreveu como o apartamento dele balançou, causando sensação de vertigem e medo. O fenômeno destacou a capacidade dos terremotos de afetar áreas distantes do epicentro e gerou uma série de reações na capital paulista.



Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x