Nesta quarta-feira (10.jul.2024), integrantes da Associação Nacional dos Procuradores de Seguros (ANPS) e do Centro de Defesa das Vítimas de Trânsito (CDVT) realizaram um ato em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília. O objetivo do protesto foi solicitar uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir a questão das indenizações para as vítimas de trânsito.
Confira detalhes no vídeo:
Desde a extinção do Dpvat (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) em novembro de 2023, os representantes das vítimas têm enfrentado dificuldades para receber os recursos devidos, sendo forçados a recorrer à Justiça. Em maio deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma nova lei que reestabelece o seguro, mas com alguns vetos.
Os manifestantes pedem que o ministro Haddad tome providências para garantir a efetivação das indenizações e a regularização dos pagamentos do Dpvat. A expectativa é que a reunião possa acelerar a solução dos problemas enfrentados pelas vítimas de trânsito e por suas famílias.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.