BRASIL: SOB LULA, AMAZÔNIA BATE RECORDE DE QUEIMADAS EM 2024

BRASIL: SOB LULA, AMAZÔNIA BATE RECORDE DE QUEIMADAS EM 2024

Em 2024, a Amazônia brasileira registrou o maior número de queimadas para o mês de julho em 26 anos, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Até a última sexta-feira, foram contabilizados 2.241 focos de incêndio, o maior patamar desde 1998. Este aumento ocorre sob a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Confira detalhes no vídeo:


Os números atuais superam até mesmo os índices registrados durante o governo de Lula em 2005, quando também houve uma significativa elevação nas queimadas. O Ministério do Meio Ambiente atribui o aumento dos incêndios florestais à mudança climática e ao forte fenômeno El Niño, que começou no ano passado.


A crescente incidência de queimadas na Amazônia tem gerado preocupações sobre o impacto ambiental e a eficácia das políticas de proteção ambiental do governo atual. A situação destaca a necessidade urgente de medidas para enfrentar as consequências das mudanças climáticas e proteger a floresta tropical.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x