O Supremo Tribunal Federal (STF) está no centro de uma polêmica após ser acusado de desrespeitar a Lei de Acesso à Informação ao omitir dados sobre viagens internacionais de seus ministros. Segundo uma reportagem da Folha de S.Paulo publicada no domingo, o STF afirmou não ter registros de eventos internacionais que contaram com a presença dos integrantes da corte.
Confira detalhes no vídeo:
Após questionamentos do jornal, o STF indicou um link, porém a página estava desatualizada e não fornecia informações detalhadas, como as despesas com diárias de aproximadamente R$ 100.000 pagas a um segurança que acompanhou um ministro em viagens a Londres, Reino Unido, e Madrid, Espanha. A resposta do presidente do STF, Ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que os dados de passagens deste ano estão sendo atualizados para posterior divulgação.
Barroso contestou a reportagem da Folha, alegando que não há pagamento de passagens internacionais para participação de ministros em eventos, caracterizando a matéria como imprecisa e injusta ao acusar o tribunal de omissão de informações.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.