BRASIL: STF PRETENDE OUVIR PARTIDOS SOBRE SUSPENSÃO POLÊMICA DE REGRA

BRASIL: STF PRETENDE OUVIR PARTIDOS SOBRE SUSPENSÃO POLÊMICA DE REGRA

O ministro Edson Fachin, que atualmente está à frente do plantão do Supremo Tribunal Federal, estabeleceu um prazo de 48 horas para que partidos políticos e a Procuradoria Geral da República (PGR) se pronunciem sobre a suspensão de uma regra controversa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A medida do STF busca esclarecer a validade da norma que previa penalidades para federações partidárias, um tema que gerou intensos debates no cenário político.

Confira detalhes no vídeo:


A regra suspensa pelo STF impunha sanções às federações partidárias que não cumprissem certos requisitos, o que levou a uma discussão sobre seus efeitos e legalidade. 

Fachin decidiu ouvir as partes envolvidas para obter uma visão mais abrangente antes de tomar uma decisão final sobre a questão.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x