A recente declaração de José Dirceu durante uma viagem à China está provocando críticas e repercussões negativas. O ex-ministro sugeriu que o Brasil deveria estabelecer uma aliança estratégica com a China, apoiando a participação na Iniciativa Cinturão e Rota, um projeto chinês de infraestrutura global, além da negociação de um acordo de livre comércio entre Mercosul e China.
Confira detalhes no vídeo:
Dirceu, que tem visitado instituições financeiras na China, anunciou que começaria reuniões políticas com membros do Partido Comunista Chinês a partir desta semana. Recentemente, ele aproveitou para encontrar a ex-presidente Dilma Rousseff, atual presidente do Banco dos BRICS, compartilhando uma foto juntos nas redes sociais.
As declarações e ações de Dirceu estão gerando debates intensos no Brasil, especialmente sobre os rumos da política externa e as relações econômicas do país com potências globais como a China.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.