Segundo projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Brasil enfrenta perspectivas desafiadoras em termos de investimento até 2029. Para o ano de 2024, estima-se que o país encerrará com uma taxa de investimento entre 15% e 16% do Produto Interno Bruto (PIB), posicionando-o como o 20º pior entre os países analisados pelo FMI. Esse cenário indica uma tendência de estagnação ou leve recuo no índice de investimento em relação aos anos anteriores.
Confira detalhes no vídeo:
À medida que avançamos para 2029, as projeções do FMI sugerem que o Brasil poderá registrar uma taxa de investimento de 15,4%, o que o colocaria como o 19º pior país nesse aspecto. Essa previsão indica uma pequena melhora em comparação com a 18ª posição prevista para 2028, porém ainda evidencia um desempenho modesto no contexto global de investimentos.
Essas estimativas refletem a necessidade de políticas econômicas robustas e incentivos ao investimento para promover o crescimento sustentável e a competitividade internacional do Brasil.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.