Neste sábado (13.jul.2024), o FBI confirmou que o ex-presidente Donald Trump sofreu uma tentativa de assassinato durante um comício em Butler, Pensilvânia, no dia anterior. Kevin Rojek, chefe do escritório do FBI em Pittsburgh, anunciou a confirmação do ataque em uma coletiva de imprensa, mas revelou que a motivação por trás do ato ainda não foi identificada.
O tiroteio aconteceu enquanto Trump fazia um discurso para seus apoiadores, levando a uma rápida evacuação do ex-presidente por agentes do Serviço Secreto. Rojek explicou que, apesar de haver várias linhas de investigação em curso, a razão para o ataque ainda não está clara.
O incidente aumentou a preocupação com a segurança dos candidatos presidenciais nos EUA e gerou debates sobre a crescente polarização política no país. As autoridades continuam a investigar o caso para descobrir os motivos do ataque.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.