Elon Musk, proprietário da rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, divulgou um vídeo urgente que está causando impacto internacional. No material, dois capitães do exército venezuelano, Javier e Juan Carlos Nieto Quintero, fazem um apelo às Forças Armadas da Venezuela para que respeitem a vontade popular e não reprimam o povo. Os oficiais argumentam que os militares devem servir à população e não a um regime autoritário.
Confira detalhes no vídeo:
Musk comentou que, se o movimento ganhar força, o presidente legalmente eleito poderá substituir Nicolás Maduro, a quem ele descreve como um fraudador. O empresário enfatizou a importância de reconhecer a eleição de Edmundo González, apoiado pelo grupo de oposição liderado por María Corina Machado, que foi impedida de participar das eleições.
A divulgação do vídeo por Musk acirra o debate sobre a legitimidade das eleições na Venezuela e a atuação das Forças Armadas no país, intensificando a pressão sobre o governo de Maduro.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.