=
Na quarta-feira (03), Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, expressou sua oposição à proposta de incluir carne na cesta básica, uma medida defendida por Lula como parte da reforma tributária para zerar os impostos sobre a proteína animal e reduzir seu custo para os consumidores.
Lira argumentou que essa inclusão poderia ter consequências fiscais negativas e complicar o equilíbrio das contas públicas. Ele enfatizou a importância de uma análise meticulosa de todas as propostas da reforma tributária para assegurar sua sustentabilidade econômica e fiscal.
A divergência entre Lira e Lula sobre este ponto específico revela discordâncias significativas na formulação de políticas econômicas cruciais para o país, especialmente aquelas que têm um impacto direto na vida cotidiana e no orçamento dos brasileiros.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.