VÍDEO: CÂMARA APROVA TEXTO-BASE CONTROVERSO QUE REGULAMENTA REFORMA DE LULA

VÍDEO: CÂMARA APROVA TEXTO-BASE CONTROVERSO QUE REGULAMENTA REFORMA DE LULA

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10/7), o texto-base do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 68/24, um passo importante na implementação da reforma tributária. O projeto define as regras para o novo sistema tributário, incluindo o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS), popularmente conhecido como “imposto do pecado”. Ainda serão realizadas votações para possíveis alterações na proposta.


Apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em abril, o projeto recebeu atenção especial desde maio, quando o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), criou um grupo de trabalho com sete deputados para avaliar o texto. Durante esse período, houve audiências públicas e reuniões com diferentes entidades para discutir a proposta, focando principalmente na cesta básica e no impacto do imposto seletivo.


Além do PLP 68/24, está em tramitação uma segunda proposta, o PLP 108/24, que trata da criação do Comitê Gestor e da distribuição da Receita do IBS. A votação deste segundo projeto está prevista para ocorrer após o recesso parlamentar, no mês de agosto.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x