Durante um tenso debate no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado Marcel van Hattem entrou em uma acirrada discussão com os parlamentares de esquerda Jorge Solla, Érika Kokay, Alice Portugal e Célia Xakriabá. Em sua intervenção, Van Hattem levantou a questão dos direitos dos presos políticos e dos cidadãos alvo de perseguição por parte do STF, desafiando os deputados petistas a adotarem uma postura mais honesta na defesa dos direitos fundamentais.
No calor do debate, Van Hattem confrontou Érika Kokay sobre sua atuação no campo dos direitos humanos. “Gostaria de saber se ela já procurou algum dos parentes dos presos injustamente,” declarou o deputado, criticando a falta de solidariedade da parlamentar com aqueles que enfrentam repressão política. Com esse questionamento, Van Hattem buscou evidenciar a falta de ações concretas dos esquerdistas em defesa dos direitos humanos.
Reagindo às críticas e provocações de Kokay e seus aliados, Van Hattem ficou visivelmente irritado e desafiou a parlamentar. “Responda o que quiser! Fique à vontade para falar, ninguém vai acreditar em você. Só sai mentira,” afirmou ele, acusando Kokay de usar a tribuna para mentir e atacar seus colegas em vez de realmente defender os direitos humanos e a justiça.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.