A partir desta segunda-feira (1º), passa a vigorar a bandeira amarela nas tarifas de energia elétrica no Brasil. Esta modalidade, que estará em vigor ao longo de todo o mês de julho, implicará em uma taxa adicional nas faturas de eletricidade dos consumidores.
A bandeira amarela é acionada quando há um aumento nos custos de geração de energia no país, frequentemente devido à escassez de chuvas nas regiões das principais hidrelétricas. Diante disso, as distribuidoras repassam parte desses custos extras aos consumidores, por meio de um acréscimo específico nas tarifas.
Durante este período, os consumidores são aconselhados a monitorar seus hábitos de consumo de energia para evitar surpresas desagradáveis nas contas de luz.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.