Neste domingo (21.jul.2024), o deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil) denunciou que foi agredido fisicamente e verbalmente durante uma fiscalização em uma feira de cachorros de raça em São Paulo. A inspeção ocorreu nas avenidas Gastão Vidigal e Jacu Pêssego e visava garantir o cumprimento da nova legislação sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A lei, que proíbe a exposição de animais em vias públicas e estabelece regras para a venda de cães e gatos, inclui normas para a castração e vacinação dos animais.
A operação, que contou com a presença de duas médicas veterinárias e da Polícia Civil, resultou na apreensão de mais de 50 cães de raça em condições irregulares. O confronto físico ocorreu quando os donos dos canis irregulares reagiram de forma agressiva à apreensão dos animais.
Segundo Rafael Saraiva, a situação se intensificou quando uma mulher associada à feira começou a atacá-lo após perceber que os animais estavam sendo retirados. “Ao perceberem que poderiam ser presos e perder os animais, se descontrolaram. A mulher quebrou uma caixa de transporte e usou os pedaços para me agredir”, relatou o deputado. Vitória Penna, veterinária e irmã de Rafael, também sofreu agressões enquanto tentava ajudar. O episódio reacendeu o debate sobre a eficácia das leis de proteção animal e a necessidade de uma fiscalização mais efetiva.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.